Possuímos expertise na elaboração de Documentação Técnica para Incorporações Imobiliárias - Constituição, Registro de Incorporação, Prazo de Carência e Patrimônio de Afetação.

 

É comum a negociação de unidades residenciais e comerciais na planta, antes da existência física das unidades. Consta na lei 4591/1964 que um incorporador somente poderá negociar tais unidades após a realização da incorporação do condomínio junto ao Registro de Imóveis, mediante apresentação de uma série de documentos, incluindo documentos técnicos redigidos por Engenheiro Civil. 
 

Este procedimento permite, por exemplo, construir apenas algumas das unidades, documentar permutas, alienar ou vender a uma fração ideal do seu terreno a um interessado, além de outras necessidades documentais.

Dentre a documentação técnica necessária devemos atentar-se ao Orçamento e Cronograma Físico-Financeiro, Memorial de Incorporação, Minuta da Convenção de Condomínio e Quadros I a VIII da NBR 12.721/2005 para Incorporações Imobiliárias.

 




INCORPORAÇÃO  DE CONDOMÍNIOS

Para o sucesso de um empreendimento ou investimento é fundamental a medição isenta e imparcial do andamento da obra, com a função de averiguar a correta relação entre a etapa executiva (%) e o valor correspondente (R$).

Através de vistoria semanal, quinzenal ou mensal nas obras, é possível através de relatórios verificar o correto percentual executado da edificação, evitando assim pagamentos indevidos ou adiantamentos que podem vir a se tornar prejuízos em caso de interrupção, desavenças ou finalização de uma obra.

MEDIÇÃO DE OBRAS

© 2019 por TEIXEIRA & COSTA ENGENHEIROS ASSOCIADOS S/S - CNPJ 15.835.925/0001-20

(41) 3308-2992 - Rua Professora Maria de Assumpção, 744 - Hauer - Curitiba/PR - contato@teixeiracosta.com