LAUDO DE VÍCIOS E FALHAS CONSTRUTIVAS

Com a crescente demanda por imóveis e condomínios, verificam-se vícios e defeitos construtivos (rachaduras, manchas, vazamentos, infiltrações, etc.) relacionados à falhas executivas, negligência técnica ou falta de fiscalização durante o período de obra.

Estas inconformidades aparecem durante o uso da edificação e causam transtornos e depreciação do imóvel. Muitas vezes o cliente e o vendedor desconhecem a origem do problema ou atribuem equivocadamente à outros fatores, gerando discussões e embates infrutíferos.

Durante o período de garantia realiza-se uma perícia para apuração das eventuais inconformidades e problemas que surgiram no decorrer de uso da edificação, podendo estar relacionados à vícios de origem construtiva.


A partir da perícia realizada no local, fundamenta-se em Laudo Técnico Pericial a origem e causa das patologias construtivas, através de normas técnicas e bibliografia aplicável. Desta forma, a motivação para os problemas pode ser corretamente apurada, indicada em laudo técnico e posteriormente corrigida. 

Documento muitas vezes solicitado por advogados, a fundamentação deste Laudo Técnico pode ser utilizado como prova à uma ação judicial.

© 2019 por TEIXEIRA & COSTA ENGENHEIROS ASSOCIADOS S/S - CNPJ 15.835.925/0001-20

(41) 3308-2992 - Rua Professora Maria de Assumpção, 744 - Hauer - Curitiba/PR - contato@teixeiracosta.com