A necessidade em aferir valor a um imóvel, para quaisquer finalidades, recai na fundamentação de um Laudo de Avaliação Imobiliária por um profissional habilitado.
 
Este trabalho é pautado pela ABNT NBR 14.653/2011-2 - Avaliação de bens: Imóveis urbanos e demanda tratamento através de inferência estatística. A norma preconiza ser um trabalho restrito aos profissionais habilitados pelo CREA e CAU na execução das perícias e avaliações imobiliárias.
 

Longe de ser uma "opinião" de valor, a avaliação imobiliária realizada através da ABNT NBR 14.653 é complexa e exige tratamento matemático e criterioso para aferir com margem de segurança o valor de um imóvel (locação, penhora, retomada ou venda, por exemplo). 


As situações que podem envolver a necessidade de avaliação fundamentada por norma técnica estão relacionadas a ações judiciais, renovatórias, administrativas, contestações, partilhas, dentre outras finalidades em que a precisão e fundamento técnico são requisitos indispensáveis.
 
Nossos engenheiros são credenciados aos maiores bancos públicos e privados do Brasil e possuem conhecimento e experiência para elaboração dos laudos em atendimento aos preceitos da Norma, atendendo com excelência as necessidades de seus clientes.

ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES

© 2019 por TEIXEIRA & COSTA ENGENHEIROS ASSOCIADOS S/S - CNPJ 15.835.925/0001-20

(41) 3308-2992 - Rua Professora Maria de Assumpção, 744 - Hauer - Curitiba/PR - contato@teixeiracosta.com